Só tenho uma coisa a lhe dizer: 'Cuidado.' Não se deixe ofuscar pelo glamour. As pessoas vão começar a dizer como você é linda e maravilhosa. Não acredite nelas - mantenha seu senso crítico.
Essas foram as palavras de Fabiana Cozza quando eu lhe disse: "Fabiana, eu sou cantora e decidi seguir carreira solo depois que vi um vídeo seu e chorei." Fabiana Cozza, pra quem não conhece...precisa conhecer! Ela é minha cantora (viva) preferida, das cantoras do meu tempo, da minha geração, se assim posso dizer. Vejam aí o vídeo que me levou às lágrimas do primeiro ao último minuto e que mudou meu destino e minha rota musical:
Contando um pouco do meu show: eu canto essa música. É uma homenagem/agradecimento a Baden, a Vinícius (o poetinha), ao candomblé, a Ossanha, a meus orixás, mas também - é claro - a Fabiana. Então as pessoas têm perguntado como foi a estréia. Foi como todas as estréias: linda e tensa, feia e bonita, linda e nervosa, linda e ousada, desafinada e linda, tudo que se tem direito. Hoje um novo amigo artista me disse: "Não quero abrir mão das partes ruins de mim mesmo. Elas também me fizeram chegar até aqui."
Sim! É um show bonito. "Um bom começo", como me disseram outros dois amigos artistas. Sim, um começo lindo, eu diria. Mas não é lindo porque é perfeito. Deus me livre dos perfeitos! É lindo porque lá estava eu, lá estava o público, lá estava a música e todo o amor que ela nos proporciona. Estavam também o cenário, os músicos, a assessoria, a maquiagem, o figurino...é sonho de muita gente junta, pra eu falar qualquer coisa que não seja chamar de "lindo". É dedicação e doação demais, de todos os lados, pra dizer que foi alguma coisa além de "verdadeiro".
Não posso descrever sentimentos em palavras de maneira exata. Vão lá ver. :)
Fabiana ainda me disse:
- Vai ser duro, mas não desista. Agora que você começou, só tem que continuar. Um dia eu vou estar lá te assistindo (eu abri os olhos e a boca, assustada, e ela nem deixou eu falar) e não ache isso impossível. Um dia eu vou estar lá.
:,)
Que fofa.
Eu só tenho que continuar, não é, minha linda? Então...vamos continuar.
Domingo tem mais!
