Fui no show de Tulipa ontem. TCA lotado. Todos querendo ver "a nova MPB".
Ela tem uma bela voz. Gostei do jeito que brinca com ela: uns agudos, uns vibratos, uns microtons, umas imitações. Mas dá pra ver que não tem trabalho nenhum ali. Poderia ser mais definida, mais redonda, a dicção poderia ser melhor...
Mas e daí? :P
Amei mesmo as composições dela. Nada espetaculares, nenhuma grande criação musical. Mas tãaaaaaaaao gostosinhas! :) O mais interessante: achei todas muito coesas, uma sonoridade toda muito parecida. Isso é raro, porque geralmente vem com o tempo, com amadurecimento musical. Algumas letras bacanas, outras bobinhas, mas uma musicalidade, um todo, bem legal. Destaco uma das que eu mais gostei e a que mais mostra a sonoridade dela, na minha opinião. Com o bônus de que achei aqui essa versão "ao vivo", que dá pra vocês ouvirem bem as brincadeiras que ela faz com a voz: Pedrinho.
Ela também brincou com as novidades que andam nos palcos: vídeos, animação, participações especiais. Aliás, uma nota de fantasticalidade: a melhor hora do show foi mesmo o solo de acordeon feito pelo convidado Marcelo Jeneci, acompanhado pelo baixo seguro de Márcio Arantes (que, aliás, foi um show a parte, de performance, notas interessantes, samples e efeitos para todo o show - amei!) . Rapaz, que coisa linda foi aquela? Tô arrepiada até agora!
Acho que o principal o show de Tulipa faz: te dá vontade de ter o cd, de ouvir as músicas de novo, de saber cantar junto...e de acompanhar a carreira da moça.
Arranjou mais uma fã, florzinha. ;)

Um comentário:
De fato, essa moça tem sido bem falada pela crítica. Se não me engano, até Nelson Motta já andou rasgando elogios pra ela.
Independente do que fala a crítica e até mesmo o Nelson Motta, que é um cara que admiro e respeito bastante... Eu não Curto essa Tulipa.
Não sei o que é, mas, além de não simpatizar com a figura, não gosto dos exageros dela.
Este vídeo mesmo (Pedrinho), tive a paciência de ouvir, até mesmo para tentar me convencer do contrário, mas... mostra claramente certos vibratos e agudos OVER. Não sei dizer se isso que chamo de "agudos" são 'falsetes' ; mas, o fato é que incomoda e enjoa.
Enfim. TCA Lotado e a crítica falando bem... Ou seja, está agradando a Gregos e Baianos. Logo, sucesso pra ela, assim como pra outra lá que também não me desce... a tal da Gadú. Vixe!
FUI!
Postar um comentário